Facebook

Museu da Gente Sergipana


Museu da Gente Sergipana recebe prêmio do Guia Quatro Rodas

Museu da Gente Sergipana recebe prêmio do Guia Quatro Rodas

Museu da Gente Sergipana - não deixe de conhecê-lo em sua visita a Aracaju!!


O Museu da Gente Sergipana é uma das principais atrações turísticas do estado, sendo destaque nacional e acumulando diversos títulos desde que foi restaurado. O museu é resultado de um projeto do Instituto Banese e do Governo de Sergipe e foi construído para ser cenário do fortalecimento da cultura, registro do passado e construção do cotidiano. O Museu da Gente Sergipana recebeu na tarde desta quinta-feira (22.11) o prêmio `Melhor da Arquitetura 2012` na categoria Restauro e Atração do Ano pelo Guia Brasil 2013 do Guia Quatro Rodas, principal guia de turismo nacional.
De acordo com o Governador do Estado, Marcelo Déda, falou sobre o investimento do governo na construção do Museu da Gente Sergipana."Receber esse premio é o reconhecimento por uma das publicações mais importantes do Brasil do valor do investimento que o governo do estado e o Banese fizeram para o resgate da cultura popular sergipana."
Para o Secretário-Adjunto do Turismo, José Roberto Lima, o Museu da Gente Sergipana representa o principal atrativo cultural de Sergipe e consegue mostrar o que é de fato a cultura do estado em todas as suas dimensões. "O sucesso de visitações ao museu demonstra a importância da cultura sergipana e este reconhecimento é feito pelo principal guia de turismo do Brasil, o Guia Quatro Rodas, que indica o museu como a grande novidade do turismo em 2013, e para nós que trabalhamos com o turismo esse é um instrumento importante para agregar competitividade para Sergipe enquanto destino turístico", declarou.
"Hoje o Museu da Gente Sergipana é referência do turismo nacional segundo a conceituada revista Quatro Rodas e por isso nós festejamos esta conquista que é motivo de orgulho para todos nós. O museu venceu um concurso que envolvia 498 projetos de todo o Brasil, então aqui fica a sensação de estarmos cumprindo a missão do Banese, que é promover o desenvolvimento sustentável de Sergipe a partir de ações de responsabilidade social", disse a Presidente do Banese, Vera Lúcia de Oliveira.
Fotos: Carlovancy Andrade
Fonte: Emsetur 

0 comentários:

Postar um comentário

Inicio

Diamants Cosméticos

Diamants Cosméticos
Beleza

Parceiros

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Email

Total de visualizações